O cavaleiro que não conhece o limite do seu animal, não pode ser digno de sua montaria!
Na postagem de hoje, fugimos um pouco da rotina para abordar um fato chocante e revoltante que aconteceu recentemente em Bananal, interior de São Paulo, e que vem circulando nas redes sociais. Na última semana, um homem que se apresentava como “boiadeiro”, após uma longa cavalgada, desceu de seu cavalo já exausto e teve a crueldade de mutilar as quatro patas do animal.
Um episódio isolado, mas de extrema barbaridade, que gerou indignação em todo o país e entristeceu profundamente os amantes de cavalos, que, assim como nós, compreendem que todo animal tem seus limites e que o seu bem-estar deve sempre vir em primeiro lugar.
Mais do que nunca, esta postagem reforça a importância do cuidado com os animais, não apenas com os cavalos, mas com qualquer espécie. Assim como nós, eles também precisam de atenção e respeito. Seja um atleta de alta performance ou um cavalo de montaria para lazer, todos necessitam de cuidados básicos, como uma alimentação balanceada, momentos de descanso e lazer. Cabe ao tratador a responsabilidade de zelar pelo bem-estar do animal e, acima de tudo, respeitar seus limites.
Nenhum cavalo atleta alcança seu máximo desempenho sem acompanhamento adequado, ambiente limpo, alimentação equilibrada conforme suas necessidades e, claro, carinho e atenção. Esses são cuidados básicos e indispensáveis.
Animais, especialmente os cavalos, precisam de tempo, atenção e cuidado. Cuidar é, antes de tudo, um ato de amor. Infelizmente, acontecimentos como esse mostram a crueldade que ainda existe no ser humano. Lamentamos profundamente.
Os cavalos estão entre os seres mais incríveis do mundo: eles nos compreendem, nos acolhem e se tornam verdadeiros companheiros. Um cavalo é muito mais do que um animal de serviço,é leal, é sensível, é presença constante que caminha ao nosso lado até o final. Então compreendemos que o cavaleiro que não conhece o limite do seu animal, não pode e nem deve ser digno de sua montaria!
Comentários
Postar um comentário