Ferida de verão, saiba os cuidados que você deve ter!
A Habronemose cutânea, também conhecida como ferida de verão, é uma doença parasitária comum em cavalos, transmitidas por moscas. As lesões podem bem dolorosas ao animal. Normalmente, estas larvas são ingeridas pelos eqüinos, mas algumas vezes estas larvas são depositadas próximo aos olhos ou em feridas abertas na pele causando a habronemose cutâne.
Mas por que ´´ferida de verão´´? Por que normalmente o verão é um clima muita favorável para moscas e insetos, são ambientes extremamente propícios e muito quentes. Facilitando a postura de larvas das moscas nas feridas dos cavalos.
Vamos te apresentar 3 tipos de tratamentos local para fazer em seu animal, em caso de Habromenose:
1 - REMOÇÃO CIRÚRGICA
Se a ferida apresentar tecido necrótico /desvitalizado ou tecido de granulação exuberante , de crescimento excessivo, que retardam a cicatrização , a remoção cirúrgica pode ser necessária.
2 - LIMPEZA DA FERIDA
Limpe cuidadosamente a área afetada com soro ou solução antisséptica. Remova qualquer tecido necrótico ou crostas na lesão. Isso ajuda o organismo a cicatrizar a ferida.
3 - PROTEÇÃO DA FERIDA
Na presença de feridas em membros se sugere o fechamento da ferida com bandagens para evitar a contaminação, o que também acelera a cicatrização. O curativo deve ser trocado regularmente.
Comentários
Postar um comentário